As 4 melhores séries de época para assistir na Netflix

Os personagens se colocam no lugar do sexo oposto, interpretando também as personagens femininas, e experienciam dilemas entre o papel tradicional do homem na sociedade e a sua vontade de ser mais sensível, flexível e gostar de discutir a relação.

Enfim, nessa série de comédia, Peele se une a Keegan-Michael Key para fazer esquetes de 30 minutos cada com piadas que envolvem sátiras ao presidente da época ou tirando sarro de eventos históricos absurdos.

Com sua trama se passando entre diferentes gerações de personagens e em períodos de tempo variados, a série se tornou um fenômeno de audiência no serviço de streaming. Ela é baseada na série de livros clássicos da literatura inglesa, Sherlock Holmes. Cheia de reviravoltas e revelações chocantes, essa produção alemã virou uma das queridinhas dos fãs de mistérios e gerou diversas teorias em fóruns e sites. Sherlock é interpretado por Benedict Cumberbatch, enquanto Martin Freeman interpreta o Dr. A série retrata situações cotidianas e possui alguns trocadilhos que vão aumentar o seu vocabulário de uma forma muito rica e divertida. Baseada no romance homônimo de Walter Tevis, de 1983, esta série se tornou uma das mais vistas da história da Netflix.

Passarela Dos Sonhos (

Apesar das muitas discussões filosóficas, em The Good Place, o inglês é informal. Esta minissérie germano-americana conta, em 4 episódios, um pouco da história da jovem Esty, quando ela decide fugir de seu casamento arranjado e da vida que levava em uma comunidade judaica ultraortodoxa. Contudo, ela faz uma releitura dos casos investigados pelo detetive e seu assistente, Watson. Já pensou o que aconteceria com os super-heróis se a fama subisse à cabeça?

Com três indicações ao Emmy® 2022, a série se passa em Atlanta e acompanha Earnest “Earn” Marks (Donald Glover) saindo da faculdade, mas não conseguindo o sucesso na vida profissional que esperava.

Outro dado levantado pela BBC foi a de que 92 das séries tem o idioma americano como principal, dominando com folga a lista. De grande sucesso, está Game of Thrones, uma série que aborda a busca de 9 famílias pelo poder. A BBC apontou que 79 das 100 séries citadas foram criadas por homens e apenas 11 por mulheres, com 10 programas tendo colaboração de mulheres e homens na criação. A produção apresenta muitas histórias e personagens diferentes, todos relacionados entre si. O enredo de gato e rato nesta série intrigante mantém o público na beira do sofá.

– Família Soprano

A história apresenta a dualidade de Draper, um homem que tenta lidar com a imagem de marido perfeito e grande visionário, mas que abusa do álcool e possui diversas relações extraconjugais. Mad Men é uma eletrizante e bem construída crítica ao american way of life e recebeu inúmeros prêmios importantes da indústria televisiva estadunidense ao longo do seu período de exibição. Game of Thrones se desenrola no continente fictício de Westeros, formado por sete reinos. foram lançadas até hoje.

Pensando nesse mar de séries e folhetins que foram lançados ou que ganharam novas temporadas em 2022, a Folha convidou jornalistas e críticos especializados nas áreas de televisão e streaming para escolherem seus destaques do ano.

A produção original da plataforma de streaming estreou o novo ano no dia 3 de junho e logo alcançou 17% mais audiência do que a segunda temporada, e 234% mais público do que a primeira. One Day at Time é uma dessas séries que você começa a assistir jogo ao vivo por ser engraçada, mas que acaba te conquistando por muito mais. Emociona, faz rir e ainda aborda importantes temas, como depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático, identidade de gênero, sexualidade, preconceito com estrangeiros, sexismo, paternidade, entre outros. Criada por Mindy Kaling e Lang Fisher, essa comédia é parcialmente baseada na juventude de Kaling.

The Wilds acompanha um grupo de meninas adolescentes que sofre um acidente de avião e acaba preso numa ilha deserta. Ambos representam respectivamente o ‘Céu’ e o ‘Inferno’ na Terra, e estão no planeta desde o seu início, acompanhando toda a evolução da raça humana. Tanto na série quanto no livro, o espectador acompanha a história do anjo ‘Aziraphale’ e do demônio ‘Crowley’. Com origens diferentes, elas precisam lutar para sobreviver nesse lugar inóspito, sem desconfiar que, na verdade, estão fazendo parte de um experimento social bastante elaborado.

Sex Education, já renovada para a quarta temporada, conquistou de forma satisfatória o público e a crítica especializada. Agora, 25 anos depois, ele busca vingança, seguindo os passos de Lupin, que se tornou um gênio do crime em Paris, no início do século 20. “Lucifer” é uma série de fantasia e ficção científica, criada por Tom Kapinos. A série The White Lotus, da HBO, continua em destaque em 2023, mesmo após o fim da segunda temporada. A série do Apple TV+ foi consagrada como uma das maiores surpresas do ano passado, e a segunda temporada deve repetir o mesmo feito. A história segue o personagem principal, Lucifer Morningstar, o príncipe caído do inferno, que se cansa de sua vida no submundo e decide abrir um clube noturno em Los Angeles.

Orange Is The New Black (2013-

No Brasil, demorou um pouco para que as pessoas descobrissem a série, e agora já não querem mais largar. Por fim, a lista de melhores séries de comédia da Netflix termina com a produção mais aclamada do gênero. Ruptura também foi um destaque de 2022 que continua fazendo sucesso em 2023.